O barco pesqueiro Wittamar III, que desapareceu há três semanas quando fazia o percurso entre o Espírito Santo e Cabo Frio, foi encontrado na noite da última segunda-feira (27) por um navio mercante. A embarcação tinha seis pescadores a bordo e estava à deriva a 180 quilômetros da costa de Itajaí, em Santa Catarina. De acordo com a Marinha, os seis tripulantes estão fora de perigo e desembarcam nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro.
Os lojistas de Cabo Frio esperavam a rua dos Biquínis lotada para o feriado de Corpus Christi mas o feriado foi um fracasso. Promoções e preços com até 70% de desconto são a tentativa de atrair clientes, nada adiantou.
Movimento fraco também na rede hoteleira, nos bares e restaurantes da cidade.
Já em Rio das Ostras a música rolou solta. Foi o Festival de Jazz e Blues que fez lotar a Cidade, as apresentações aconteceram em pontos diferentes da cidade: no Centro, na lagoa de Iriry e na praia da Tartaruga. O evento começou na quarta-feira (22) e movimentou não só os palcos mas também comércio, restaurantes e hotéis de Rio das Ostras.
Os visitantes do festival compareceram em massa aos 30 shows, foram mais de 60 horas de música. De acordo com a organização, foram 120 mil pessoas durante todo o evento, um público 20% maior do que no ano passado. As visitas também trouxeram lucros para a cidade.
Uma operação conjunta na Região dos Lagos entre a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal busca carros importados que estão ilegais no Brasil. A operação “Trapaza” busca os carros que entram no Brasil com visto de turistas e acabam ficando no país. Seis mandados de busca e apreensão já foram cumpridos em Cabo Frio e Búzios.
Um carro Gol 2011 e três postos de combustíveis foram roubados no ultimo sábado (25) em Cabo Frio, pelo mesmo grupo que estava armado e era composto por três elementos. O trio passou pela Gamboa, Jacaré e Praia do Siqueira. Roubaram mais de R$20 mil dos postos. Até agora ninguém foi preso.