O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

TCE fará auditoria em municípios que decretaram calamidade financeira


Os prefeitos que já assumiram decretando calamidade financeira terão que explicar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a realidade financeira do município para justificar a medida.

A corte começou, nesta segunda-feira (16), uma auditoria nas cidades para verificar se os decretos foram necessários e se estão levando em conta os preceitos legais e administrativos. As primeiras auditorias estão sendo realizadas nos municípios de Belford Roxo, Mesquita, Nova Iguaçu, Petrópolis e São Gonçalo.

Nesta quarta-feira (18), os prefeitos que decretaram calamidade e todos os demais terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre a legalidade e a eficácia de medidas extraordinárias. A partir das 14h, a Escola de Contas e Gestão vai dar umas aulinhas para os alcaides e vereadores.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/