O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

As Peixotadas



Em seu primeiro ato como prefeito, Marcos Mendes (PMDB) decretou Estado de Emergência Financeira e Administrativa para a cidade de Cabo Frio, o que autoriza a compra de materiais para diversos setores da Prefeitura e contratação de serviços, tudo sem licitação. 
Não é lindo?


Enquanto isso, parte do grupo de Marquinhos (PMDB) arregaçou as mangas e logo de cara demostrou interesse em melhorar os serviços públicos de alguns setores. Vamos ver se vai dar certo!


Na Câmara, Aquiles Barreto (SD) foi escolhido para ser o presidente da casa legislativa. Aquiles é sobrinho de Marquinho (PMDB), ou seja, vai legislar para o Tio, assim como Marcello Corrêa (PP) fez com seu pai, Alair (PP). 


O Vereador Luis Geraldo (PRB) sonha em assumir a presidência da Câmara no segundo biênio, porém, Jefferson Vidal (PSC) está querendo colocar "água no chopp" do Luis. Será?


Rafael Peçanha (PDT) que é o líder da oposição na Câmara, já está mostrando ao que veio, protocolou 2 projetos de lei que solicitam a instauração de auditoria nas contas públicas municipais e a prioridade no pagamento dos servidores.

Para acompanhar a atuação parlamentar do Rafael (PDT) é só acessar seu Blog que já retornou às atividades> http://www.rafaelpecanha.com/



Segundo informações, a Sessão da Câmara dos Vereadores deve voltar a ser ás 18h. Na minha opinião uma decisão acertada já que um número maior de pessoas poderá acompanhar a atuação dos nobres edis.     


O Deputado Janio (PDT) esteve na diplomação da prefeita de Araruama eleita pelo PDT, Livia de Chiquinho e do prefeito de São Pedro da Aldeia, Chumbinho (PMDB) acompanhando os vereadores Guerreiro e Ediel ambos do PDT Aldeense.