O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Pediatras da UPA de Cabo Frio pediram demissão por falta de pagamento.

Imagem reportagem Inter TV (14/10)

Nos últimos dias o atendimento na UPA de Cabo Frio não vem sendo realizado por conta da falta de médicos. Os médicos já vinham reclamando da humilhação por parte do Prefeito Alair Corrêa (PP) que não paga os salários deles há meses.

Com isso a população de Cabo Frio está sofrendo a maior situação de descaso de sua História. Desespero, angústia, dor e revolta é o sentimento dos pacientes que são dispensados na porta da UPA.

"É um absurdo uma coisa dessas. Me sinto como um nada", falou uma moradora do Manoel Correa que necessitou de atendimento na emergência da UPA. 


A Sra. Fernanda dos Santos, barrada na porta da unidade com a mãe que estava com a pressão alta, desabafou: "Não tem ninguém pra atender e não tem nem medicação para dar a ela. Só tem os enfermeiros, que ficam vigiando, mas eles não podem fazer nada. Não pode entrar de jeito nenhum"