O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

VOCÊ JÁ DECIDIU?


Na corrida presidencial, a candidata do PSB Marina Silva, declara apoio ao candidato Tucano, Aécio Neves, nesse segundo turno. Em seu discurso, Marina ressalta a importância da estabilidade da moeda, entenda-se como Plano Real, dando todo crédito ao patrono do PSDB, Fernando Henrique Cardoso. Mas, reconhece o bom trabalho do PT, encarnado na figura do Lula, na inclusão social brasileira. Enfim, ela falou de alternância de poder, contudo, Marina me pareceu um pouco rancorosa, devido ainda a sua saída traumática do partido dos trabalhadores. Porém, seu apoio terá um peso enorme na contagem final dos votos. Se dará ou não a vitória ao mineiro Aécio Neves, que perdeu em Minas Gerais, diga-se de passagem, só no dia da apuração saberemos.

Enquanto isso, na disputa ao governo do Estado do Rio de Janeiro, aquela filmagem de 1995 do Bispo Edir Macedo instruindo seus pastores de como arrancarem dinheiro dos fiéis da Igreja Universal, voltou a tona. O candidato do PMDB, Luiz Fernando Pezão, cansou de ser o alvo e resolveu atacar também. Mas, o que o candidato Marcelo Crivella do PRB não sabia, é que o peemedebista bateria tão forte, e que ele fosse logo no seu calcanhar de Aquiles: a religião. No último debate na TV Bandeirantes, Pezão perguntou a Crivella: “Crivella, quem vai governar o Rio caso o senador ganhe para governador, Garotinho ou o Edir Macedo?” A tal pergunta deixou Crivella sem palavras, ele ficou tão desnorteado que levou alguns segundos para dar a resposta. Enfim, cabe ao povo carioca e fluminense decidirem o seu futuro. Você já decidiu?

Bom, Janio e Marquinho Mendes vão representar a Região dos Lagos na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal em Brasília, respectivamente. Vale lembrar, que na Assembléia, Janio será um dos representantes. Agora em Brasília, Marquinho será o único representante. A dobradinha deu certo, e os dois terão muito trabalho pela frente. A responsabilidade de ambos será em dobro, porque o povo quer ação. Como o próprio jingles da campanha do pedetista diz: “Janio não pára.” Já a do seu companheiro peemedebista, dizia: “Marquinho Mendes pela nossa Região.” A população a partir de 2015 vai querer ver resultados da sua confiança depositada nas urnas. No entanto, os dois estão muito animados e com muita vontade de acertar. Boa sorte aos dois nesse grande desafio! Até a Próxima!!!

Luiz Claudio Junior
Jornalista