O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

BOLA PRA FRENTE, PORQUE ATRÁS VEM GENTE


Nessa disputa presidencial, as coisas andam bem violentas, com tiros disparados por ambas às partes. São denuncias e dados apresentados contra um e outro. Tudo isso, deixa o eleitor confuso, contudo, essa é a tática dos mestres do Marketing político brasileiro: deixar a população na dúvida. É arriscado para os dois lados, mas pode funcionar. Claro, que funcionará somente para um lado da peleja. Tanto Dilma Rousseff quanto Aécio Neves, tem um compromisso com o Brasil. É uma obrigação cidadã com a evolução do país, e consequentemente com a nação brasileira. Que neste domingo, vença o que for melhor ou a melhor pra você, pra mim, enfim, para todos nós dessa pátria amada, a qual amamos e torcemos como um pai e uma mãe torcem por um filho querido. Bola pra frente, porque atrás vem gente.

Na corrida por uma cadeira no Palácio Guanabara, pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB) apresentam pesquisas com intenções de voto. Na pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Globo, divulgada no dia 16 de outubro, Pezão tem 54% contra 46% de Crivella. Já na pesquisa do candidato do PRB, ele afirma está na frente e inverte os números: ele com 54% contra 46% de Pezão. Só que não se sabe a procedência dessa apuração, porque não existe uma fonte confiável. Não quero ser tendencioso, pois esse não é o meu papel, no entanto, me parece desespero do sobrinho do Edir Macedo. Aí, você me pergunta: “O que tem a ver o Crivella ser sobrinho do Edir Macedo?” Bom, eu te respondo: nada aos olhos puros de um cristão, mas parando para analisar, é de bom senso levar isso em consideração. Porque o mundo é laico e vale lembrar, que o nosso Estado também é. Enfim, não vamos confundir religião com política, contudo, também não vamos esconder os verdadeiros interesses por trás de uma candidatura religiosa, que se diz laica. Se é que você, caro leitor (a), me entende.

Enquanto isso na Região dos Lagos, Marquinho Mendes (PMDB) e Janio (PDT) ainda não pararam para descansar de suas campanhas. Ambos estão trabalhando e muito pelo seu candidato a governador, Luiz Fernando Pezão. Já eleitos para os seus cargos de deputado federal e estadual, respectivamente. As concentrações agora estão voltadas para o segundo turno das eleições do governo estadual, que tem fim neste final de semana, no domingo(26) para ser mais específico. Trabalhem agora e descansem depois, porque a partir de janeiro, os seus projetos em prol do povão, precisam ser trabalhados para serem aprovados. Até a próxima!!!


Luiz Claudio Junior
Jornalista