O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Para os “fãs” do Alair


Uma análise, sim, tão somente, uma simples análise. Analisar é simplesmente avaliar o momento presente, não quer dizer, que daqui há um ou dois anos as coisas estarão da mesma forma. Claro, vai depender do governante, porque é dele a caneta. Falo essas coisas todas, para os “fãs” do prefeito Alair Corrêa, que ficaram bravos comigo depois da minha última coluna neste Blog sobre política. Disseram que fui tendencioso, e que queria promover o Janio e o Marquinho Mendes. Não, definitivamente não quis promover ninguém. A minha função como jornalista é contar o que vejo nas ruas e narrar as conversas que tenho com a população, razão da existência da minha profissão.

Se o atual prefeito trouxer Universidades Públicas, gerar empregos na cidade e construir escolas ao invés de alugar, serei o primeiro a elogia-lo nas minhas crônicas. Não tenho nada contra o Alair Corrêa, queridos “fãs”, mas não posso dizer que o governo dele está ás mil maravilhas. Quando eu disse que seu governo estaria se desgastando rapidamente, é porque está. É o povo é quem diz, não sou eu, apenas relatei o que ouvi nas periferias e nos bairros do município. Quando escrevi que Marquinho Mendes é aclamado por onde ele passa, a prova foi o convite do PSOL para que ele fizesse parte do partido. Então, eu não analisei errado. Quando também afirmei que tem gente arrependida por não ter votado em Janio Mendes, isso também foi verdade. Logo em seguida inventaram calúnias com o nome do deputado, já respondidas por ele. A resposta está publicada no Blog.

Não conheço pessoalmente o Marquinho e muito menos o Janio, quer dizer, nosso contato é zero. Como também não conheço o atual prefeito, acredito que eles nem saibam da minha existência, talvez tenham me conhecido depois da coluna do dia 12 de julho. Pois ela deu o que falar, mas ao vivo, nunca os vi. Sempre os vejo bem distantes, com muita gente em volta. O desgaste do governo Alair é natural, porém ele não é o único no cargo do executivo, que vive esse problema. Contudo, como eu analisei Cabo Frio, não teve jeito, tive que falar.

Quer ver uma coisa queridos “fãs” do Alair, essa briga com os evangélicos da Assembleia de Deus não é sábia. Todo mundo sabe, até aqueles que não acompanham a política da cidade, que tudo isso é por causa da ligação do pastor Samuel com o ex-prefeito. Os votos da Igreja são muito valiosos em época de campanha, os assembleianos podem até perdoar, mas tenho certeza que não vão esquecer desse fato. A Expo Gospel é um evento importante para Cabo Frio, até mais valioso do que o Cabo Folia. Porque é um público muito mais distinto e familiar, enfim.

Essa coluna eu dedico aos “fãs” do prefeito Alair Corrêa. Você pode ter certeza, eu torço para um governo fenomenal, como já falei, serei o primeiro a elogiar, se assim merecer. Mas do jeito que está, vou criticar, não com críticas venenosas, porém construtivas. Não se aborreçam, “fãs apaixonados”, o Alair está até acostumado com tudo isso. Afinal de contas, são mais de trinta anos de vida pública.

Luiz Claudio Junior
Jornalista