O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

18º Tubarões Bikerfest em Cabo Frio


Evento motociclístico é um dos mais tradicionais do Brasil.
Festa dos motociclistas começa nesta quinta-feira e vai até domingo.


rock será o som de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, neste fim de semana. Apontado com um dos mais tradicionais eventos motociclísticos do Brasil, o Bikerfest Tubarões 2013 chega à sua 18ª edição com nova roupagem que promete reunir, nesta quinta-feira (18) a domingo (21), um número recorde de motociclistas de todo o país. Neste ano, além do palco principal do Bikerfest, bandas de rock vão tocar nos palcos que serão montados na Praia do Forte e no Boulevard Canal. E o melhor de tudo é que a entrada é de graça.
A grande novidade deste ano é o novo local do evento. O Bikerfest será realizado num espaço de mais de 30 mil metros quadrados, todo protegido, bem na entrada da cidade, na rodovia estadual que liga Cabo Frio a Arraial do Cabo. A área, às margens da Lagoa de Araruama e ao lado do antigo Parque de Eventos, deverá receber em breve o Centro de Convenções de Cabo Frio.
"No novo espaço o evento terá uma visibilidade infinitamente melhor e os motociclistas e o público com certeza terão mais conforto e segurança. Também haverá espaço seguro para o estacionamento de motocicletas e automóveis. Será possível também ordenar melhor os expositores e o palco ficará abrigado do vento" disse o secretário de Eventos de Cabo Frio, Édson Leonardes.
Banda Beatles Brazuca (Foto: Divulgação)Banda Beatles Brazuca também fará show no evento
(Foto: Divulgação)
Nos quatro dias, 19 bandas vão tocar no Bikerfest. Durante o dia, o público terá clássicos do rock na Praia do Forte e Jazz & Blues no Boulevard Canal. À noite, o Bikerfest reserva muitas atrações no seu novo espaço. A banda Faixa Etária, conhecida por participar de eventos de motoclubes em todo o país,  faz o show às 22 horas de sábado (20), com novo repertório:
" Além dos grandes clássicos que os motociclistas curtem, vamos levar para o Bikerfest canções dos Beatles, Link Park, Oasis, Guns n’ Roses e Lulu Santos, já que estão pedindo muito o rock nacional ", antecipa o vocalista Gustavo Lima lembrando que em agosto a banda se apresenta nos eventos de Arraial do Cabo e de Búzios.
Além de ser realizado em um novo local, o 18º Bikerfest Tubarões contará com um camping ao lado da área do evento. O presidente do Motoclube Tubarões, Augusto Aquino, estima receber motociclistas de todo o país, principalmente de São Paulo e Minas Gerais, sem falar nos fluminenses. Para tanto, ele promete uma super infraestrutura com foco, em especial, numa melhor acolhida aos motociclistas.
"Como o motociclista é nosso público alvo, buscamos um local onde pudéssemos realizar o Bikerfest e, ao mesmo tempo, instalar ao lado um camping com toda a estrutura", disse Aquino.
Está confirmada a presença das grandes montadoras de motocicletas, como a BMW, Honda e Triumph,  e mais de 30 expositores de produtos de couro. Um sistema de câmeras vai monitorar todo o evento nos quatro dias, oferecendo segurança não só aos motociclistas como aos visitantes e demais participantes do encontro. O prefeito Alair Corrêa disse que o Bikerfest é um dos destaques do calendário de eventos da cidade:
"É um acontecimento que divulga Cabo Frio em todo o Brasil. O Bikerfest atrai um turismo de qualidade que movimenta nossa economia. Vamos receber os motociclistas de braços abertos"  afirmou o prefeito.
Todas as informações sobre o evento, com dicas de hospedagem e de passeios, estão nos sites do Motoclube Tubarões ou da secretaria de Turismo de Cabo Frio.
Programação dos shows
Dia 18 - Quinta-Feira
No 'Espaço de Eventos', antigo Sendas
20h - Palco Principal -  Eli Macferry
22h - Palco Principal - Primícia
24h - Palco Interno - Beatles Brazuca com participação especial de George Israel, do Kid Abelha

Dia 19 - Sexta-Feira
No 'Espaço de Eventos', antigo Sendas
20h - Palco Principal - Banda Protegier
22h - Palco Principal -  Usina Blues
24h - Palco Interno - Jero e Banda

Nilo Peçanha - Praia do Forte
20h - Clássicos do Rock - Banda Dr. Law

Boullevard Canal - Centro
20h - Jazz e Blues - Quinteto Blues

Dia 20 - Sábado
18h - Palco Principal - Banda In Pulse
20h - Palco Principal - Banda Janx
22h - Palco Principal - Banda Faixa Etária
24h - Palco Interno -  Banda Sanctuarium

Nilo Peçanha - Praia do Forte:
20h - Blues e Rock - Banyman e Banda

Boullevard Canal - Centro:
20h - Jazz e Blues - Quinteto Blues
Dia 21 - Domingo
Encerramento do Evento
No 'Espaço de Eventos', antigo Sendas
18h - Palco Principal - Dona Opala
20h - Encerramento - Máfia 66