O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O povo não quer slogan de efeito


Porco sacudo na rua do Jacaré, trânsito fazendo nó e causando acidente na principal avenida do centro, e a Fazenda Campos Novos em estado de calamidade. Essa é a nova Cabo Frio nesses últimos 11 meses. Pode ser difícil de acreditar, mas infelizmente é verdade. O pior disso tudo, são os portariados acharem isso a coisa mais normal do planeta. O nosso município está largado à própria sorte, enquanto os shows forem lucrativos para o chefe do executivo, a população viverá esse sonho de uma vida repleta de dignidade no fantástico mundo da Disney.

A denúncia da semana vem do Blog do Rafael Peçanha, o bairro Jardim Peró está abandonado. De acordo com os moradores, falta saneamento básico e iluminação pública decente. O cidadão pede socorro, além de não ter uma educação de qualidade e uma saúde à altura para os cabo-frienses. Não temos o mais simples: o respeito ao próximo. Existem mães querendo remédios para os seus filhos doentes, no entanto, não encontram na rede pública e precisam tirar de onde não tem para tentar comprá-los. É uma vergonha, uma cidade tão rica se passar como mendiga para atender interesses de empreiteiros e de gente portariada.

Espero sinceramente, que 2014 seja um ano melhor para o prefeito Alair Corrêa. Ele vai ter que trabalhar muito para tentar consertar esse desgaste todo, que viveu seu governo em 2013. Tomara que ele lembre do Distrito de Tamoios e das periferias, porque nesse ano eles foram muito ignorados pelo poder público. O povo não quer slogan de efeito, ele quer ações de verdade. Enfim, ano que vem tem eleição, basta o eleitor relembrar os feitos do seu candidato na hora de votar. Não se deixe enganar, com o seu voto a coisa pode melhorar. Até a próxima!!!

Luiz Claudio Junior
Jornalista