O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O PSDB está rachado



O maior opositor do PT, o PSDB, parece está dividido, quanto ao escolhido para enfrentar a presidenta Dilma nas urnas brasileiras. A cúpula Tucana já bateu o martelo, e escolheu o senador mineiro, Aécio Neves, mas alguns conservadores ainda preferem o ex-governador paulistano, José Serra. Essa briga de bastidor está interferindo na campanha fora de época do partido oposicionista. Nem o ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, conseguiu apaziguar os ânimos dos Tucanos, que ficou nítido na última reunião do diretório em São Paulo, onde Serra e nem Aécio compareceram para á convenção. 

O PSDB está rachado, seus integrantes estão se debandando para à situação, algo que deixa seus caciques irritados. Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo, diz apoiar a escolha do seu partido, mas tece elogios para o seu conterrâneo, José Serra. O PT comemora essa discórdia inimiga, e tenta tirar quem pode do lado de lá. Apesar do pleito ainda ser ano que vem, os votos e os apoios estão sendo disputados a tapas e pontapés. 

A pergunta que fica é: Aécio Neves será capaz de ganhar a presidenta Dilma? Serra perdeu prestígio quando foi derrotado por Fernando Haddad na eleição para prefeitura de São Paulo. Coube agora a Aécio, comandar, quem sabe, uma vitória sobre os governistas. Apesar de ser difícil, não é impossível, mas vai precisar de muita lábia e trabalho daqui pra frente. A campanha para presidente promete muita denúncia e ofensas no campo eleitoral. Estamos em 2013, porém respiramos os ares de 2014.


                                                                               Por Luiz Claudio Junior
Jornalista