O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

domingo, 12 de maio de 2013

BOMBA!!! ESCÂNDALO NO FUTEBOL DE CABO FRIO

"O mais importante colunista esportivo brasileiro Juca Kfouri denuncia em seu blog, no UOL-ESPORTE, armação entre o deputado federal Washington Reis (PMDB) e o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP) para levar a Cabofriense a 1ª divisão do Campeonato Carioca. Vale a pena ler." Professor Totonho



Golpe da fusão na Série C nacional


Nos últimos tempos virou normal clubes mudarem de nome e de cidade: Guaratinguetá/Americana, Barueri/Prudente, Ipatinga/Betim, os chamados Itinerantes FC.

Um horror.

Em todos estes casos, porém, um clube deixa de existir para criação do outro, que herda as vagas nas competições estaduais e nacionais.

No Rio de Janeiro, no entanto, o Duque de Caxias e o Cabofriense estão tramando algo mais, digamos, criativo, além de imoral e com cara de ilegalidade.

O dono do Duque de Caxias, Deputado Federal Washington Reis (PMDB), perdeu as eleições municipais de 2012 e, sem o dinheiro da prefeitura, não vê como disputar a Série C que começará no dia 2 de Junho.

A saída encontrada: vender a vaga para a AD Cabofriense, que disputa atualmente a Série B do Rio e tem como presidente de honra o prefeito de Cabo Frio, Alair Correa (PP).

O Duque de Caxias planeja uma “fusão” com a Cabofriense na Série C, mas disputará sozinho o campeonato estadual da Série A de 2014, onde tem como cota de TV algo em torno de R$1.500 milhão.

Série A estadual do ano que vem que tem exatamente o time da Cabofriense como um dos favoritos a disputá-la.

Ou seja, se tudo der certo, Duque de Caxias e Cabofriense disputariam “fundidos” a Terceira Divisão nacional neste ano e, separados, a Primeira Divisão estadual em 2014.

Se o Duque de Caxias não têm condições de disputar a Série C, deve se licenciar e ter a vaga preenchida por um dos clubes rebaixados em 2012.

Fala-se que a “fusão” valeria coisa de R$ 10 milhões, além de terrenos em Cabo Frio.