Centenas de pessoas foram até agências da Caixa Econômica Federal.
Governo Federal desmentiu boato do cancelamento do programa.
Durante a noite deste domingo (19), centenas de pessoas foram até as agências da Caixa Econômica Federal do bairro São Cristóvão e do Centro, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A aglomeração aconteceu devido a um boato de que a Bolsa Família, benefício do Governo Federal, seria cancelado.
Na agência do centro da cidade, uma multidão se aglomerou na frente da unidade e também na área interna. A confusão durou parte da noite e, por isso, uma pista da Avenida Assunção, uma das principais vias do município, precisou ser interditada pela Polícia Militar.
Em uma nota divulgada no último sábado (18), a Caixa Econômica Federal informou que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. O Calendário de pagamento pode ser consultado aqui e pelo telefone 0800 726 0101.
O Governo Federal também se manifestou sobre o assunto e desmentiu o boato de que o programa Bolsa Família seria cancelado. Veja a nota na íntegra:
"O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa", diz a nota.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitou à Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar a origem dos boatos. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, o encaminhamento para abertura da investigação deve acontecer nesta segunda-feira (20).