O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

terça-feira, 7 de maio de 2013

As Peixotadas


Alguns “Alaizistas” Governistas ficaram cheios de ódio por eu ter publicado aqui no blog a denúncia do professor Honório sobre os ônibus Azulões de Tamoios.



Na verdade tem um grupo pago com o dinheiro público só para puxar o saco do prefeito e atacar de forma pessoal as pessoas que fazem oposição ao governo municipal. Estratégia muito parecida com a de um regime fascista. 




Por falar na oposição, o Deputado Janio Mendes (PDT) esteve nesse final de semana no encontro regional do PDT nos munícios de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo com objetivo de preparar o partido para a eleição de 2014. O Deputado Estadual Janio saiu fortalecido para a próxima disputa eleitoral na Região.



Pessoas desalmadas estão descartando cães na estrada de Monte Alegre. Diariamente animais de estimação são abandonados no local. Esse é um crime que precisa ser combatido!



Cerca de 10 mil pessoas compareceram à marcha pela família promovida pelo conselho de pastores de Cabo Frio, segundo o conselho mais da metade da população do município é evangélica.



Esse “fenômeno” ocorre em todo Brasil. São aproximadamente 230 mil igrejas evangélicas espalhadas pelo país. Um dos maiores líderes deste movimento religioso já integra a lista de homens mais ricos do mundo.



Fiquei sabendo que o Ministério Público Eleitoral opinou em parecer pelo provimento do Recurso Eleitoral 282-34/2012, com a consequente cassação dos diplomas de Prefeito e vice-prefeito de Arraial do Cabo. O Recurso Eleitoral busca a cassação dos diplomas pelo fato de terem efetuado, em pleno ano eleitoral, inúmeras distribuições gratuitas de bens, valores ou benefícios, valendo-se do fato de serem chefes do executivo municipal, razão pela qual violaram o disposto no art. 73, § 10, da Lei n. 9.504/1997 e, igualmente, o art. 22, caput, da Lei Complementar n. 64/1990, por terem cometido abuso de poder econômico e político decorrentes de suas condutas. Será?



Alguém avise aos apresentadores da InterTV que o nome do atual responsável pelo Hemolagos não é Marcelo Paiva, e sim Marcelo Paes.