O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

sábado, 11 de maio de 2013

A criminalidade em Cabo Frio


Tema que esta assustando toda a Cidade e que não esta ligado ao fato da policia "apertar na Capital " e os marginais correrem para cá. Tal fato não seria preocupante se fosse apenas uma onda com dias contados para acabar, vindo a findar após os três grandes Eventos previstos para acontecer na Cidade do Rio de Janeiro ( Copa, Jornada Mundial da Juventude e Olímpiadas ).
A criminalidade encontrou terra fértil em Cabo Frio, foi semeada,regada e cresceu com raízes profundas em todos os Bairros da Cidade sob os olhos das autoridades polícias que muitas das vezes preferiu o "arrego" do que cumprir seu dever de Estado ( salvo raríssimas exceções ).
Os marginais que tiram a paz da Cidade não são de fora, são rostos conhecidos que chamamos pelo nome ou apelido, que cresceram junto conosco, enfim são pessoas comuns do nosso convivio social, onde são tantas coisas em comum que a criminalide caiu na banalidade e nos leva a não ver luz ao fim do túnel.
Os assaltos realizados a qualquer hora do dia e a qualquer esquina da Cidade, principalmente aos nossos filhos que saem da Escola ou mesmo vão as ruas em momentos de lazer, são efetuados por menores em grupos e armados.
Hoje o filho do Sr. João domina o Bairro A, que tem rivalidade com o Bairro F onde o flho da Dona M ( família exemplar ) domina o pedaço. Pessoas comuns dominandos territórios distintos a serviço de megas organizações que dita as "leis" ( L minusculo) ondeO morador o morador do Bairro A ,mesmo que não tenha envolvimento com lado nenhum não pode ir ao Bairro F e tampouco vestir uma simples camisa na cor que sem querer possa esta ostentando a força de determinada organização.
Cabo Frio não é Cidade grande e não podemos deixar que os mesmos problemas de lá nos tornem reféns, para tanto, imploramos ações do Poder Público antes que seja tarde demais, do contrário, faltará presídio para abrigar nossos presos; cemitério para enterrar soldados das organizações e vitimas de balas achadas e nos tornaremos
prisioneiros dentro da nossa própria casa, tudo isto em futuro bem próximo.


Por Joilton Mendes