Quando fala-se no PV, fala-se de Juarez Lopes, Juninho Caju, Professora Silvana, Jussara Lakenbrink, Manoel Silva Dos Santos, Marcelo, Neusa, Rodrigo Vaz, Luis Ugayama, Fernando Chagas, Yone Nogueira, Paulo Klem, Alceu Massari, pessoas com conduta ilibada e que merecem respeito.
Sobre o corte das árvores, cabe a nós, todos nós cidadãos, não só o PV, verificarmos o que aconteceu e buscarmos a reparação dos danos e a punição aos responsáveis quando cabíveis. O corte de árvores pode ser autorizado pelo órgão ambiental do município em alguns casos. Em contrapartida o empreendedor compromete-se em fazer plantio de espécies nativas no próprio local ou em outro, conforme especificidade do projeto.
Pergunto: alguém buscou se informar sobre o caso? É notório que o blogueiro usou o fato para atacar adversário políticos sem se preocupar com a questão ambiental. Faço aqui mais uma vez uma manifestação de repúdio à postura do professor Chicão, que se comporta de forma antidemocrática e contra os princípios éticos e morais que são a base da cidadania.
Lamento o PSOL estar sendo usado por alguns para a prática da velha política, que não dá valor à verdade e que não respeita o cidadão. Seria louvável que os companheiros socialistas, como Profa Denize e Cláudio Leitão, buscassem reafirmar a ética dentro do partido, agindo com rigor aos desvios de conduta de seus membros.
E sobre as boquinhas, vc merece um processo Chicão. Sei muito bem nessa cidade as pessoas que querem boquinha...
Socialista ou não, o respeito deve existir sempre.
Cabo Frio, 03 de setembro de 2012.
Roberto Noronha Campos
Presidente do PV.