O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BOMBA – PESQUISA DIVULGADA POR ALAIR NA TV ONTEM É MAIS ANTIGA QUE A DO IBOPE, QUE JÁ FOI CONDENADA PELA JUSTIÇA - NOVO CRIME ELEITORAL

A pesquisa divulgada ontem pelo candidato Alair Corrêa (PP) na propaganda eleitoral gratuita é mais uma prova cabal do desespero da Frente do Passado (foram 14 anos de governo, disputado desde os anos 70) frente ao avanço de Janio (PDT) no cenário eleitoral que se consolida em 10 dias. Vamos acompanhar o raciocínio e perceber como a Coligação dos Fugitivos cai no extremo ridículo ao divulgar essa vergonhosa e falsa pesquisa na TV.

Como se pode ver no documento abaixo (CLIQUE NELE PARA ACESSAR O SITE DA JUSTIÇA ELEITORAL), a pesquisa foi registrada em 13 de agosto deste ano, portanto, 1 mês e 13 dias antes de ser divulgada na TV.



Nesse sentido, a pesquisa do Promídia, divulgada ontem na TV, com números irreais e exageradíssimos do candidato impugnadíssimo, foi realizada no mesmo período da do IBOPE, aliás, 5 dias antes, já que a pesquisa do IBOPE foi registrada em 18 de agosto, conforme comprova a imagem abaixo (CLIQUE NELA PARA ACESSAR O SITE DA JUSTIÇA ELEITORAL).


Ora, essa pesquisa do IBOPE já foi condenada por ter sido divulgada de forma irregular (vide postagem abaixo).


Assim, se um dos principais erros dessa pesquisa do IBOPE é o fato de ser defasada, antiga, superada e antiquada, que dirá essa pesquisa divulgada ontem, do desconhecido instituto Promídia (parece nome de remédio), registrada ainda 5 dias antes.

Assim como não percebe que o tempo na cidade passou e as coisas mudaram na história política local, o candidato de número menor também parece não ter a noção de que o cenário eleitoral mudou há 1 mês e meio, com a TV, o crescimento de Janio nas ruas e nas pesquisas, fora outras notícias políticas que alteram o quadro eleitoral, como a sua própria impugnação.

A divulgação da pesquisa-piada ontem consolida todo o processo de desespero do candidato laranja (que com o tempo amarela), claramente visível em sua mudança de estratégia: agora comparece a todos os debates, embora seja evasivo nas respostas; manipulador nas regras; deselegante com mediadores e nervoso nos ataques ao adversário.

Na TV, repete 40 vezes por dia, nos “foguetinhos”, que é candidato. Pelas contas, em 25 dias sua fala ganharia confiança, pois a mentira dita 1000 vezes torna-se verdade, como se diz. Nas ruas, investe em panfletos nos quais aparece como “candidatíssimo”, enquanto o correto deveria ser “impugnadíssimo”.

Na TV, ainda, busca consolidar o papel de vítima, se dizendo perseguido, algo que tanto fez quando prefeito por 14 anos nesta cidade.

O golpe de mestre foi dado ontem. À Frente do Passado agradecemos por deixar claro, para toda a população de Cabo Frio, que essas eleições já estão diferentes.