O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

PDT dá um xeque-mate em Niterói


Felipe Peixoto sai do governo e passa a ser opção, caso Jorge Roberto desista da reeleição

POR MARCOS GALVÃO

Rio - O PDT deu ontem um xeque-mate no prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira. O pedetista terá que decidir seu destino até 30 de junho, prazo final das convenções partidárias. Se ele não quiser concorrer à reeleição no município, o candidato do partido será Felipe Peixoto, que ontem anunciou no seu blog a saída da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e Pesca. Felipe retorna hoje à Assembleia Legislativa como deputado estadual.

Jorge Roberto Silveira (foto) agora tem Felipe Peixoto como sombra | Foto: João Laet / Agência O Dia

A decisão de indicar Felipe Peixoto e deixá-lo como opção foi do presidente nacional e regional do PDT, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, que não gostou nem um pouco do jeito que o prefeito de Niterói estava conduzindo o assunto. Para Jorge Roberto, o candidato seria Comte Bittencourt (PPS), seu braço direito e ex-secretário de Governo de Niterói. Comte também se desincompatibilizou do cargo para cumprir o prazo da legislação eleitoral para poder ser candidato. Ele volta para a Assembleia Legislativa como deputado.

“Não tem sentido o PDT apoiar um candidato a prefeito em Niterói que não seja do partido. Agora temos duas opções, mas o Jorge Roberto ainda é a primeira”, informou um líder do partido. Felipe Peixoto disse ontem à noite que deixou o cargo a pedido do partido e que passa a ser uma opção em Niterói, desde que não seja o vice. A assessoria de Jorge Roberto informou que ele ainda não decidiu se será candidato à reeleição. Em Níterói também estão na disputa à prefeitura os ex-secretários de Assistência Social, Rodrigo Neves (PT), e de Trabalho e Renda, Sergio Zveiter (PSD).