Meu caro companheiro Dirlei Pereira, a quem respeito e devo o início de minha vida pública, em 1996, como candidata a vice prefeita pelo PTB na Chapa por vc encabeçada.
Devo registrar minha estranheza ao ver publicado em seu blog, de maneira jocosa, o evento que ajudei a organizar no Ile Ase Omo Ode Igbo, no último dia 07/06/2012. quinta feira.
Evento este pautado no direito Constitucional a Liberdade de Crença e nas prerrogativas disponiveis as organizações culturais e religiosas, no ambito das políticas públicas, para a realização de atividades direcionadas aos segmentos de matriz africana.
Quero dizer que foi uma atividade não religiosa, de cunho socio cultural para nos no debate das POLÍTICAS PÚBLICAS PARA COMUNIDADES DE TERRREIROS, como é de direito, por sermos organização religiosa afro-brasileira, já que todas as demais já andam há muito, percebendo e usufruindo do justo espaço conquistado.
Quanto as presenças registradas, tivemos várias personalidades do universo acadêmico, pessoas da comunidades, instituições culturais e pasme: APENAS UM POLÍTICO.
Não pertenço ao grupo político do mesmo, o politico pre candidato do grupo a que pertenço não esteve presente, mas acredito que aquele que nos brindou com sua presença em vez de execrado e debochado deveria ser ovacionado por ter tido uma atitude corajosa, neutra, totalmente respeitosa para com todos os
praticantes desta religião, e não apenas uma estratégica omissão politiqueira.
O conteúdo de seu blog foi objeto de amplo debate no perfil de Creciane Souza Menezes, gerando muitos comentários sobre a INTOLERÂNCIA, O PRECONCEITO E O DESRESPEITO A NOSSA CRENÇA E FÉ.
O conteúdo de seu blog foi objeto de amplo debate no perfil de Creciane Souza Menezes, gerando muitos comentários sobre a INTOLERÂNCIA, O PRECONCEITO E O DESRESPEITO A NOSSA CRENÇA E FÉ.
LIBERDADES TAIS COMO A DE EXPRESSÃO, DE CRENÇA, E DA INVIOLABILIDADE DO DOMICÍLIO tem sido suprimidas do povo afrodescendente e daquele que assumem essa identidade pela proximidade cultural com as raízes africanas, mas tenho a plena convicção, pela forma como sempre tratou as questões que defendo, que você pesou apenas os danos que queria impingir ao pre candidato, não tendo avaliado os reflexos negativos em todas as pessoas envolvidas na proposta e que ali estavam e seriam vitimadas pelo preconceituoso post.
CONSIDERO VOCÊ UM GRANDE POLÍTICO, que mesmo tendo seu próprio segmento, sempre SE MOSTROU RESPEITOSO AOS DEMAIS, MESMO NOS COMENTÁRIOS MAIS ÁCIDOS RELACIONADOS AS PESSOAS QUE VISAVA ATINGIR.
NÃO QUEREMOS TOLERÂNCIA DE NINGUÉM, QUEREMOS SER TRATADOS COM
NÃO QUEREMOS TOLERÂNCIA DE NINGUÉM, QUEREMOS SER TRATADOS COM
RESPEITO PORQUE TEMOS O DIREITO A TUDO O QUE QUALQUER OUTRO SEGMENTO TEM, UMA VEZ QUE SOMOS LEGÍTIMOS CIDADÃOS E CIDADÃS BRASILEIRAS NO PLENO EXERCÍCIO DE NOSSAS LIBERDADES CONSTITUCIONAIS.
Vale salientar por fim, que como fazemos em todo e qualquer evento que realizamos e organizamos fizemos questão absoluta de fazer chegar as mãos de cada um dos que se dizem pre candidatos a prefeito de Cabo Frio o convite. Mas, a hipocrisia, a falta de espírito público ou até mesmo a orientação infeliz de suas suas assessorias não os deixaram chegar ao local.
Grande erro!!! Não estão acompanhando os avanços que já estão acontecendo no Estado brasileiro e que vão ser ampliadas ao longo dos anos.
Cordialmente, Margareth Ferreira
"É de suma importância a valorização das comunidades de Terreiro, é preciso que as pessoas compreendam as graves consequências da intolerância religiosa, não podemos fechar os olhos para os atos daqueles que irresponsavelmente incutem na mente das pessoas que o outro não merece respeito simplesmente por ser praticante de outra religião. Certa vez em uma escola municipal de Cabo Frio, foi realizado um trabalho sobre cultura afro e parte do trabalho não pode ser explorado por que os alunos se recusaram a representar os orixás ( só a vestimenta, tal qual um teatro) por medo do castigo divino e ai daqueles que aceitassem participar, pois estes seriam execrados pelos outros alunos, isso se chama intolerância religiosa, a mesma que desde os tempos mais remotos até os dias de hoje faz inúmeras vítimas pelo mundo , católicos , protestantes, muçulmanos, entre outros continuam se matando por causa desse pensamento irresponsável, tudo por causa de deus, o deus da terra , do dinheiro e do poder." Lorena Coutinho Simas
Comentário
