O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

As Peixotadas

O Deputado Janio Mendes (PDT) realizou na ultima sexta-feira (07/04) a reunião de apresentação do Estudo de Redelimitação do Parque Estadual da Costa do Sol que foi apresentado pelo corpo técnico do Inea. A reunião ficou tão cheia que eu não consegui entrar.


Também na sexta-feita, foi inaugurada a Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) que já está funcionando no Parque Municipal Dormitório das Garças a unidade vai atender os seguintes municípios: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Saquarema e São Pedro da Aldeia. 



Está dando o que falar! A Procissão do Fogaréu mal foi divulgada e foi logo criando polêmica, tem gente dizendo que a Ku Klux Klan vai caçar Jesus pelas ruas de Cabo Frio. Que coisa! 


Foi criado em Cabo Frio o Núcleo Terra e Sal - PSOL, que conta com a militância de Denise Teixeira e Evandro Mureb. Dizem que Leitão e seus partidários ficaram de cabelos em pé. rsrsrsrsrs


O professor Moises R12 está transmitindo ao vivo toda terça-feira às 16h pelo seu Facebook, o programa Filosoface, sempre com convidados envolvidos na política cabo-friense.


Já o também professor e vereador Rafael Peçanha (PDT) está indo a fundo na investigação de possíveis irregularidades em contratos emergenciais realizados pela Comsercaf, Rafael esteve no MP para tratar do assunto.


Hoje a partir das 15h na Praça Porto Rocha, Centro Cabo Frio, participantes de Projetos de Educação Ambiental, Movimentos Sociais e Sindicais farão uma ação conjunta intitulada de: DIA D: #OAmbientePedeLicença - para recolher assinaturas para o abaixo-assinado “CONTRA A DESESTRUTURAÇÃO DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL: PELA DEFESA DA GESTÃO AMBIENTAL PÚBLICA”