O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Por falar em queimação de filme


O povo pergunta nas ruas de Cabo Frio: “Por que o Cartão Dignidade não tem previsão de emissão?” Bom, liguei para a Secretaria de Transporte, e me disseram que realmente os cartões não tinham data certa para voltarem a serem confeccionados. Ninguém no governo Alair Corrêa, sabe responder a essa indagação. Então, eu pergunto: o morador cabo-friense merece ser tratado assim, de forma tão indiferente? Claro, que o contribuinte mereceria um tratamento mais digno. Contudo, o grupo político do prefeito Alair Corrêa, acha tudo isso muito normal.

Em Tamoios, a violência aumenta a cada segundo. O tamoiense não consegue mais andar tranquilo no Segundo Distrito. Na capital, a coisa não está tão diferente assim. No Bairro Braga, ao redor do Supermercado Extra, virou moradia dos chamados “cracudos”. No centro, em frente a Igreja Católica, na Avenida Assunção, muitos moradores de rua estão por ali pedindo esmolas. Em São Cristóvão, mais pessoas abandonadas. Quem tiver que passar pela praça de São Cristóvão logo de manhã, vai presenciar algo lamentável: gente brigando por causa de cachaça! A briga é tão intensa, que assusta quem estiver transitando pelo local. É bom o prefeito agir, o mais breve possível. Porque esses fatos arranham a imagem do município, já que o governante Alair fala tanto em não deixar uma má impressão para o turista...

Por falar em queimação de filme, os ratos se mudaram para à praia. Eles estão residindo ao lado dos novos quiosques, construídos na Nova Orla. Você pode conferir esse vídeo que está rolando na internet, aqui neste Blog. É preocupante, a situação da Capital da Região dos Lagos. Enfim, as autoridades precisam se mexer. Até a próxima!!!

Luiz Claudio Junior
Jornalista