O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

A Velha Prática do Voto de Cabresto?



Segundo informações, o prefeito Alair Corrêa de Cabo Frio, está convocando secretaria por secretaria, contratados e seus portariados para uma reunião em um empreendimento em São Jacinto. A pauta da conversa foram às redes sociais. De acordo com esteve presente na agregação, todo mundo tinha que tirar foto para poder ser identificado, caso curtisse ou compartilhasse algo de quem o governante considera como inimigo. Quer dizer, a pena para quem curte ou compartilha colunas ou matérias jornalísticas sobre os desmandos do governo Alair, vai ser: adivinha? O corte da sua portaria ou do seu contrato. Essa atitude seria de desespero ou de autoritarismo ditatorial? Na minha opinião, são as duas coisas. Mas, isso também não seria a velha prática do voto de cabresto? Em pleno século XXI, ainda temos políticos que praticam esse mecanismo característico do coronelismo? Infelizmente na cidade do povo cabo-friense, parece que sim.

Enquanto isso, o governante Alair Corrêa tenta colocar na cabeça do eleitorado do município, que ele tem 70% de aprovação. Bom, acredito que nem seja preciso fazer uma pesquisa para saber, que essa conversa toda é uma balela. Basta andar pelos bairros para constatar a insatisfação da população. O desgaste do ano passado ainda continua rendendo. Vai ser difícil de recuperar a popularidade, pelo menos para essa eleição. Contudo, toda falácia tem vida curta, porque às urnas falam por si só. O raciocínio é simples: se o prefeito tivesse mesmo 70% de aprovação, ele não precisaria ameaçar cortar o contrato ou a portaria de ninguém, que estivesse conversando ou propagando algo sobre os erros do governo. Alair e seus Blue Caps sabem da triste realidade, a qual eles tentam esconder: o prefeito está sem crédito com o cidadão. Até a próxima!!!

Luiz Claudio Junior
Jornalista