O pré-candidato ao Governo do Estado Senador Lindbergh Farias (PT) na sua volta ao senado federal comemorou o resultado do PT nestas eleições municipais no Rio. Segundo Lindbergh o PT-RJ cresceu.
"O PT elegeu 11 prefeitos, além de vice-prefeitos, sendo vitorioso em colégios eleitorais importantes. Conquistou aliados em administrações estratégicas. A eleição no Rio mostrou que não há mais um partido hegemônico. Temos um equilíbrio das correlações de força e isso é bom para a democracia." A firmou o Senador.
“O Garotinho foi amplamente derrotado nestas eleições. Não conseguiu eleger nem o Peregrino para vereador na capital, onde o partido dele teve 1% dos votos. Já o Lindbergh, tem uma força pessoal, uma história política vitoriosa, mas não teve uma vitória partidária, eleitoral, e também saiu derrotado”, avalia.
“Se as eleições fossem hoje, o PMDB faria o governador pelo índice de aprovação que o governo tem. Mas faltam dois anos, e o quadro nacional vai influenciar muito a questão local”, afirma Picciani.
Comentário:
Se esse racha realmente for confirmado, o maior beneficiado vai ser Anthony Garotinho (PR) que mesmo enfraquecido ainda tem uma grande aceitação no interior do estado!