Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o projeto de lei 862/11, dos deputados Luiz Martins e Jânio Mendes, ambos do PDT, que institui o Programa Educação Empreendedora (PEE) nas escolas públicas do estado a ser aplicado durante as férias escolares. Para os autores, os ensinamentos sobre empreendedorismo modernizam os currículos escolares e preparam os alunos para o mercado.
- Esse projeto vai qualificar os estudantes para o mercado de trabalho, criando jovens empreendedores capazes de aproveitar as oportunidades de negócios. O Programa de Educação Empreendedora (PEE) poderá desenvolver um novo olhar a esses estudantes, capacitando-os para o planejamento e a construção do seu próprio caminho. O PEE vai contribuir no desenvolvimento socioeconômico do Estado, através da inclusão social dos jovens, e incentivar a autonomia financeira e o surgimento de negócios inovadores - explicou Janio.
Para o deputado Luiz Martins, o programa poderá fazer a diferença na vida do jovem fluminense.
- Esta cadeira tirará os alunos da comodidade e dará uma noção de planejamento de futuro, conferindo ao empreendedorismo o caráter de plano, de projeto - define Martins.
O PEE será aplicado dividido em dois turnos, conforme calendário do ano letivo, e terá aulas teóricas e práticas com o objetivo de incentivar o empreendedorismo, promover a inclusão social dos jovens e apoiar os negócios inovadores.
-- Enviado por Roberta Costa
Assessora de Comunicação