O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cabral convoca população para manifestação em defesa dos royalties do petróleo


Cabral convoca população para manifestação em defesa dos royalties do petróleo

Rio  - O governador Sérgio Cabral participou, na manhã desta segunda-feira, da reunião preparatória para a manifestação "Contra a Injustiça - Em Defesa do Rio", que contou com a presença dos presidentes da Alerj, Paulo Melo, e do Tribunal de Justiça, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, além de parlamentares, prefeitos e de presidentes de entidades da sociedade civil. O encontro acontece no Palácio Guanabara.
"Hoje foi uma demostração clara da união do Rio. Estavam aqui as entidades de classe, os empregadores, empregados, chefes de governo, parlamentares, prefeitos, todos juntos nessa demostração cívica. Nós esperamos levar mais de cem mil pessoas na quinta-feira. Será uma demostração do povo do Rio em defesa dos seus direitos.", disse o governador.
Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
Governador Sérgio Cabral fala sobre manifestação para evitar a redivisão dos royalties do petróleo | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
A concentração dos manifestantes será às 15h, na Candelária. A caminhada seguirá pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, onde artistas vão se apresentar e convocar a população a defender os direitos garantidos pela Constituição ao Rio de Janeiro no recebimento dos royalties.
Até quinta-feira, grandes faixas vão chamar a atenção das pessoas em mais de 20 pontos do Rio e de Niterói. De acordo com o governo, os clubes de futebol cariocas também estão engajados, assim como pensionistas e aposentados, que serão muito prejudicados caso a redivisão dos royalties entre em vigor. Por isso, eles terão um espaço especial para se manifestarem: 5 mil aposentados e pensionistas ficarão bem em frente ao palco.
Fonte: O Dia online