Depois de comemorar as vitórias conquistadas na Assembléia Legislativa, o Sindicato dos Profissionais de Ensino do Rio (SEPE) está tentando, junto com os deputados do Psol, manipular as informações para confundir a categoria.
No próprio boletim do sindicado, publicado no dia 18 de agosto, o Sepe afirma que “Deputados de oposição e da base aliada ao governo tiveram que atuar como mediadores diante de secretários que preferiam não reconhecer nossas reivindicações”, entre os Deputados que atuaram como mediadores estava o Deputado Janio Mendes (PDT). O texto continua reconhecendo o apoio dos deputados e os ganhos conquistados:
“Impusemos uma derrota política ao governo Cabral, forçando o descongelamento do plano de carreira dos funcionários com o piso equivalente ao salário mínimo nacional e 8% entre os níveis; antecipação de parcelas do Nova Escola; ampliação do tempo de planejamento para professores; pagamento dos enquadramentos atrasados; reajuste salarial de 14,6% para os animadores culturais; e, finalmente, reajuste de 5% para professores. É verdade que nossos salários ainda estão baixos, que o Plano de Metas ainda está vigorando e que não conquistamos a eleição direta para diretores, entre outras coisas. Razões para continuar e fortalecer a luta! Valeu ter lutado!” SEPE
Agora, o Sindicato publica lista dos deputados que teriam votado CONTRA os professores.
Ora, se tudo partiu de uma negociação confirmada pelo próprio Sindicato e eles comemoraram as conquistas, como existe uma lista dos que estão contra a categoria? É melhor os professores ficarem atentos às manipulações das informações!
Abaixo o Boletim do SEPE que confirma e comemora as conquistas para a categoria:
http://www.seperj.org.br/admin/fotos/boletim/boletim72.pdf