O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

sábado, 13 de setembro de 2014

O RESTO NÃO IMPORTA


Bom, o cenário político na Região dos Lagos mudou radicalmente. Pois, o até então imbatível Garotinho (PR), candidato ao governo do Estado do RJ, deixou de estar eleito com a tamanha facilidade de meses atrás. Com o começo da campanha eleitoral na TV, a maré tomou outro rumo. Agora, você caro leitor (a) me pergunta: “Como assim, amigo colunista, o cenário político da Região dos Lagos mudou radicalmente?” Bem, eu respondo: o Alair Corrêa, prefeito de Cabo Frio, nesse momento, quase que no apagar das luzes do pleito eleitoral de 2014, traiu seu grande aliado político, Anthony Garotinho, para dar o seu apoio incondicional ao maior adversário do seu “amigo” campista ao Palácio Guanabara: o surpreendente Luiz Fernando Pezão (PMDB). Por que surpreendente? Pezão era o patinho feio entre os candidatos, e agora, é o grande favorito a levar essa eleição, segundo às pesquisas eleitorais. O que levou o Alair a mudar de ideia? Você deve está se perguntando. Sinceramente, talvez a generosa liberação de verbas que o atual governo do Estado do Rio liberou para à cidade cabo-friense, algo em torno de R$ 80 milhões de reais, e claro, a vitória de Pezão no segundo turno, de acordo à pesquisa encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo. O que será que o Garotinho está pensando de Alair nesse momento? Para ser sincero, nem imagino.

Enquanto isso, o candidato a deputado Federal, Marquinho Mendes (PMDB), continua nas ruas pedindo votos ao povo carioca e fluminense. Em suas caminhadas o que mais ele ouve das pessoas é a palavra esperança. Marquinho tornou-se a esperança das pessoas por dias melhores em suas vidas. O que fora pedido pelos eleitores é alguma coisa sobre o social e a educação. O eleitor cobra projetos que mudem o seu dia a dia. Marquinho Mendes, quando foi prefeito de Cabo Frio nos anos de 2005 a 2012, investiu muito na área Social e no setor da Educação, o que virou uma marca na sua administração. Marquinho sabe da responsabilidade que carrega nos ombros, no entanto, mesmo assim topa o desafio de ser o político mais atuante da Câmara Federal, e promete lutar pelos anseios dessa gente que trabalha e batalha pelo pão de cada segunda a domingo. Sem cessar e sem vacilar, Marquinho precisa ser mais que um candidato, ele terá que ser a solução. Enfim, o importante é saber é que ele tem consciência disso. O resto não importa. Até a próxima!!!

Luiz Claudio Junior
Jornalista