O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

sábado, 20 de setembro de 2014

O POLITICO RESPONSÁVEL


De acordo com a última pesquisa do Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, divulgada no dia 10 de setembro, a corrida para o Palácio Guanabara está bem equilibrada. Anthony Garotinho, que ganharia com folga a eleição para governador do Estado do Rio de Janeiro, antes é claro, da propaganda eleitoral na TV, hoje divide às intenções de votos com Pezão, seu adversário direto ao governo do Estado. Segundo o Datafolha, a situação eleitoral dos candidatos do Rio atualmente é esta: Garotinho (PR) e Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparecem empatados com 25% cada um, Marcelo Crivela do PRB aparece em seguida com 19% e Lindberg Farias (PT) vem logo atrás com 12%. Ainda de acordo com a pesquisa, em uma simulação de segundo turno entre Garotinho (PR) e Pezão(PMDB), o peemedebista venceria com 47% dos votos contra 35% de Garotinho, brancos e nulos somariam 16% e indecisos 2%. O que parecia ser questão de tempo para se concretizar para o candidato de Campos ao governo do Estado, está virando um grande pesadelo para ele e seus correligionários.

Enquanto isso, o candidato a deputado federal Marquinho Mendes (PMDB), também vai galgando a sua vaga à Câmara Federal em Brasília. Podendo ser votado em todo território do Estado do Rio de Janeiro, Marquinho têm planos que incluem todos os municípios do Rio, tais como: São Gonçalo, Niterói, Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Rio de Janeiro, sem falar é claro, na Região dos Lagos, dentre outras cidades do Estado. Marquinho quer ser o deputado federal do carioca e do fluminense, e afirma que brigará e muito pelo Estado do Rio de Janeiro na Câmara Federal. Em suas inúmeras declarações, uma delas me chamou atenção, quando ele (Marquinho Mendes) disse: “Não estou aqui em campanha só para prometer, porque prometer é fácil, estou aqui é para fazer e realizar projetos importantes para toda sociedade depois de eleito.” Essa declaração mostra o quanto Marquinho está empenhado e principalmente, compromissado com o povo. Na minha opinião, o político responsável é aquele que verdadeiramente se preocupa com a população. Em seu mandato como prefeito de Cabo Frio de 2005 a 2012, Marquinho Mendes priorizou o Social e a Educação. Isso demonstra o quanto humano e consciente dos problemas sociais do país, Marquinho Mendes é. Até a próxima!!!

Luiz Claudio Junior
Jornalista