O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Guardas Municipais de Cabo Frio cruzam os braços e reclamam das condições de trabalho.



Guardas Municipais fizeram nesta 2º feira (01/09) uma paralisação. 

Além de voltarem a reclamar sobre as condições degradantes de trabalho, denunciaram que o Prefeito Alair Corrêa (PP) está retaliando os funcionários. Segundo os guardas, todas as viaturas estão retidas e eles teriam sido obrigados a fazer as rondas a pé.

Falta tudo!!!

Os agentes também reclamam da falta de itens básicos para o exercício da função, como talões para aplicação de multas e do guincho usado para rebocar veículos estacionados em locais proibidos. O guincho é alugado e está com os documentos atrasados. 

O desrespeito não para por aí, os alojamentos não tem condições de uso, os banheiros não têm nem papel sanitário. Além disso, os salários vêm sendo depositados com valores menores a cada mês. Os problemas já duram mais de quatro meses.

"Em Cabo Frio, a Guarda Municipal é uma farsa. No último verão a cidade virou uma bagunça no trânsito, certo? Na baixa temporada, quando tem qualquer movimento na cidade também continua a bagunça. E no verão que vem (a cidade) continuará bagunçada", continuou o vice-presidente da Associação dos Guardas.