O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

sábado, 27 de setembro de 2014

GENTE COMO A GENTE


Na corrida pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, o candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) lidera às intenções de votos de acordo com o Datafolha. Segundo o instituto, que teve a sua última pesquisa publicada no dia 26 de setembro, atualmente a situação dos candidatos encontra-se assim: Pezão (PMDB) 31%, Garotinho (PR) 23%, Crivella (PRB) 17% e Lindberg (PT) 12%. Foi uma virada e tanta do peemedebista. O Datafolha ainda fez uma simulação de segundo turno entre Luiz Fernando Pezão e Anthony Garotinho, o qual ficou assim: Pezão (PMDB) 54% e Garotinho 30%, brancos e nulos somaram 14% e não souberam responder 2%. A pesquisa está registrada no TRE sob o nº RJ-00046\2014 e no TSE sob o nº BR-00787/2014. Bom, a coisa mudou e os bons ventos mudaram de lado nesse pleito.

Enquanto isso, o candidato a deputado Federal Marquinho Mendes (PMDB), vai às ruas em busca de votos e tem o carinho da população como resposta. Podendo ser votado em qualquer local do Estado do Rio, ele anda bem quisto na Região Serrana, na Baixada Fluminense, na cidade do Rio de Janeiro e claro, na nossa Região dos Lagos. Tudo isso, por causa das suas duas gestões como prefeito de Cabo Frio, onde ele (Marquinho Mendes) ficou conhecido como o gestor da Educação e do Social. Suas duas grandes prioridades de governo. Marquinho já foi vereador, o mais votado, diga-se de passagem, deputado estadual e prefeito por duas vezes. Então, não lhe falta é experiência para ser a voz do povo carioca e fluminense em Brasília. O que mais me chama a atenção no candidato Marquinho Mendes, é a sua simplicidade. Ele é humilde e sabe das necessidades daquela pessoa que acorda cedo para pegar no batente, daquele homem e daquela mulher que lutam pelo pão de cada dia. Com toda essa humildade, ele consegue ser gente como a gente. Até a próxima!!!

Luiz Claudio Junior
Jornalista