O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Bola pra Frente



O campeonato Carioca terminou, o Flamengo foi o campeão , mas a polêmica da final do último domingo continua. O Vasco da Gama promete entrar na justiça pedindo a anulação da partida. O Machão entrará hoje com uma representação no TJD-RJ, esse é o prazo limite para tomar as providências cabíveis. O Vascão volta a campo hoje pela Copa do Brasil enfrentando o Resende em São Januário, às 22:00, jogo de volta (Transmissão da TV Globo). A primeira partida foi 0 a 0 na Arena Amazônia. E no sábado, a grande estreia do Vascão na Série B contra o América-MG, o jogo começará às 16:20, essa partida também será em São Januário. Começa a grande caminhada para a volta do Cruz-Maltino à elite do futebol brasileiro.

No Gávea é só alegria, apesar da precoce eliminação na Libertadores, o título Estadual deu uma acalmada nos ânimos da torcida e dos atletas rubro-negros. O Mengão estreará no Brasileirão 2014 contra o Goiás no Mané Garrincha, neste domingo, às 18:30. Sobre a tentativa do Vasco anular a final do Cariocão 2014, o lateral-esquerdo do Fla André Santos, disse: “Dizer que o nosso título não foi merecido, é até engraçado.” Enfim, bola pra frente. Outros campeonatos estão para começar, então é preciso ter foco. O que passou já foi, e não tem volta.

O Fluminense vai enfrentar o Figueirense na primeira rodada do Brasileirão neste sábado, às 18:30, no Maracanã. O Fluzão pode perder o artilheiro Fred depois da Copa do Mundo. O destino provável do atacante pegador das Laranjeiras, pode ser à Itália.

O Botafogo já fechou com o centroavante Emerson Sheik e com o técnico Vagner Mancine. Apesar da crise que ronda General Severiano, o Fogão fez boas contratações. O alvinegro pega na estreia do Brasileiro, o São Paulo no Morumbi, neste domingo, às 16:00 (Transmissão da TV Globo).

Espero que os cariocas possam fazer um bom Brasileiro, que Botafogo, Fluminense e Flamengo consigam classificação para a Taça Libertadores, e que um deles consiga conquistar o título. E que o Vasco possa voltar para à Séria A, onde é o seu lugar. Até a próxima!!!

Luiz Claudio Junior
Jornalista