O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Vivemos em outros Tempos


Uma dívida de 12 milhões com a companhia de energia elétrica, Ampla, a concessionária não vê a cor do dinheiro desde janeiro deste ano, perseguição com o atual presidente da Liga das Escolas de Samba, Carlinhos Carrilho, plágio de logo do projeto “Crescendo com o Esporte”, a logo do projeto é uma cópia da logotipo da campanha “Alemanha + Brasil 2013-2014”, falta de respeito com os profissionais da educação e abandono total na saúde. De que cidade estou falando? Cabo Frio, é claro. O município vive em uma ditadura velada, onde algumas pessoas se calam por conveniência própria. Quem era oposição ferrenha, hoje é aliado, porém tem vergonha de admitir, porque sabe da falta de apoio da população para com o governo.

É chato ficar aqui falando das mesmas coisas sempre. Se eu pegar as minhas colunas antigas e republicar como novas, posso garantir que ninguém vai perceber de tão atuais, que ainda elas estão. Sabe, por quê? Nada foi resolvido, tudo continua como estava. Não vejo nenhum movimento para trazer Universidades Públicas, não enxergo nem sequer uma movimentação para viabilizar a instalação de Indústrias para geração de empregos para o cidadão, enfim, como exigir isso se nem o básico está sendo feito.

Vivemos em outros tempos, shows, obras desnecessárias faraônicas e investimentos em time de futebol, não impressionam mais o eleitor. Não adianta ter show de cantor famoso, obra bonita e ingresso para partida de campeonato carioca, se o indivíduo não tem dinheiro para comprar os churros e pagar pela entrada no estádio. Precisamos de emprego!!!

Não quero entrar no mérito dos oposicionistas contra a situação, mas gostaria de ver Cabo Frio evoluir. O povo merecia ser feliz, no entanto, ele finge felicidade para não ser perseguido por quem se acha dono de algo alheio. Isso precisa acabar! Até a próxima!!!

Luiz Claudio Junior
Jornalista